Gente
Luedji Luna: Cara nova na música baiana
A cantora lança disco o disco de estreia "Um Corpo No Mundo"
- Tem cara nova na música baiana. Luedji Luna invade a cena e de início já diz ao que veio. Seu disco de estreia “Um Corpo No Mundo” produzido e mixado por Sebastian Notini traz 11 faixas, algumas inéditas e outras já conhecidas do seu público, que cresce a cada performance. A artista é daquelas que quem vê jamais esquece.
O disco de estreia de Luedji carrega uma mensagem de questionamento e pertencimento sobre a identidade, regidos por melodias que unem ritmos do Congo e do Batá Cubano, com samba, reggae e o batuque baiano: “Acredito que seja a dissolução de diversas sonoridades, pois são canções que mostram uma África estendida e ressignificada. Remete a travessia e o deslocamento. Elementos que resultaram em um disco fluído, com canções que transitam em diferentes referências onde nada é estanque. O que se pretende, na verdade, é levar uma sensação de não lugar!”, explica a cantora.
Por tratar de assuntos atuais e emergentes as faixas, “Cabô” e “Iodo” se destacam ao longo dos mais de 50 minutos de versos e melodias. Enquanto a primeira fala sobre o extermínio da juventude negra dentro da sociedade atual, a outra, composta por Tatiana Nascimento, pode ser considerada uma oração à Yansã ao passear pelas memórias de dores pelo sequestro durante o período da escravidão. “Dentro Ali”, “Na Beira” e “Banho de Folhas” também chamam atenção pela leveza dançante, além de já serem familiares aos ouvidos dos seus admiradores. “Notícias de Salvador” foi composta em uma parceria dos irmãos François Muleka e Marissol Mwaba.
Ouça o disco AQUI
Veja a performance de Luedji Luna no clipe “Banho de Folhas”
Siga no Instagram: @plurallnews