Cultura
Angel Vianna: Destaque na Jornada de Dança em Salvador
A bailarina e coreógrafa, de 89 anos, participará de espetáculo, oficina e bate-papo
A coreógrafa, bailarina e professora Angel Vianna, figura de referência para a dança brasileira, ainda em atividade na cena artística aos 89 anos, participará da grade de atrações da 9ª edição Jornada de Dança, entre os dias 10 e 15 de novembro, em Salvador.
Angel terá agenda movimentada no evento. Ela abre a Jornada de Dança com o espetáculo “Ferida Sábia”, assinado pela Cia. Ana Vitória Dança Contemporânea, do Rio de Janeiro, no dia 10 de novembro, às 19h00, no Teatro Gregório de Mattos, com entrada gratuita. A narrativa coreográfica passeia pelo vermelho que perpassa a vida das mulheres: desde a puberdade, transitando pela maternidade e velhice.
No dia 14 de novembro, das 14h00 às 17h00, no Instituto Goethe, no Corredor da Vitória, a bailarina e coreógrafa participa do bate-papo Métodos e Sistemas Artístico-Pedagógicos, atividade também gratuita e aberta ao público.
Já no dia 15, das 10h30 às 12h30, no Teatro Castro Alves, Angel Viana ministrará uma oficina no Fórum de Educadores de Dança, atividade dirigida a professores mapeados em Salvador e interior da Bahia.
Sobre Angel Vianna:
Pesquisadora em expressão e consciência corporal, Angel integrou o corpo docente da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (1963-1964), também lecionando no Studio Tatiana Leskova/RJ (1966-1974), e no Conservatório Brasileiro de Música/RJ (1978-1983). Com inúmeros espetáculos no currículo, em 1999, Angel Vianna recebeu a Comenda de Honra ao Mérito Cultural, da Presidência da República do Brasil.