Moda e Beleza
Carol Barreto: Documentário nos Estados Unidos
A coleção ASÈ e o processo criativo da estilista baiana em audiovisual
Depois de ganhar destaque no Angola International Fashion Show, em Luanda, no final do ano passado, a coleção “Asè” da designer Carol Barreto é tema de um documentário sobre moda e ancestralidade, que está sendo finalizado em Nova York.
A estilista baiana acaba de retornar dos Estados Unidos onde numa temporada de mais de 15 dias, acompanhada da musicista Laila Rosa e da videomaker Luana Amaral, colheu material para a finalização desse audiovisual que inclui imagens e entrevistas com mulheres negras ativistas no campo da moda e da arte na América.
Modativismo no documentário
Gênero, Moda e Ativismo Anti-Racista, são temas do documentário, que apresenta ainda um Artist Talk, onde Carol Barreto expôs peças da coleção, materiais, fotografias, vídeos e participou de debates sobre as implicações políticas presentes no processo criativo compartilhado e sobre a ações de modativismo que integram o trabalho.
Esse projeto de intercâmbio e difusão, que tem curadoria de Juci Reis e parceria com Flotar Programa foi contemplado no Edital de Mobilidade Artística e Cultural 2017 do Fundo de Cultura da Bahia, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
“A coleção Asè nasce com inspiração nas marcas da afrobrasilidade, sob o impacto do retorno de uma mulher negra baiana à Angola, terra de onde saíram nossos ancestrais, reverenciando nossa história de negritude no Brasil. O ponto de partida é o imaginário alimentado durante décadas, por meio da oralidade, de rituais religiosos e culturais, por africanos escravizados no Brasil, de volta à nossa terra original”, revela Carol Barreto.
Conheça a coleção ASÈ
Siga no Instagram: @plurallnews
Em tudo que é canto eu vejo a manda da Dolby Digital é isso ai gostei do blog
Parabéns à Dolby Digital pelo bom trabalho