Gente

Laila Garin lança disco de Música Popular Brasileira

A turnê de lançamento tem show dirigido por Ney Matogrosso

Laila Garin e A ROda é o primeiro álbum da atriz e cantora baiana Laila Garin na companhia do trio A ROda, formado por Ricco Viana (guitarra e violão), Marcelo Müller (baixo) e Rick De La Torre (bateria). A intérprete e seus músicos imprimem personalidade  ao repertório variado que escolheram para o projeto. O álbum completo de Laila e A ROda já está disponibilizado nas principais plataformas digitais via MP.B Discos/Som Livre.

Filha de mãe baiana e pai francês, Laila começou a estudar teatro aos 11anos, canto lírico aos 13 e com 15 já integrava um grupo de teatro amador da Casa Via Magia, atuando em várias montagens. Estagiou durante seis meses no Théâtre du Soleil, em Paris. “Eu sempre cantei no teatro, mas sempre tive vontade de fazer um trabalho de música, independente do teatro. Cheguei a fazer alguns poucos shows em Salvador, mas precisava encontrar os parceiros certos”, conta. “De São Paulo eu fui para o Rio, em 2009, fazer um musical do João Falcão dedicado à música brasileira, chamado “Eu te Amo Mesmo Assim”. Foi lá que eu conheci Ricco Viana e Rick de la Torre: como os dois já trabalhavam com teatro, entendiam como a música poderia estar à serviço da dramaturgia”, completa Laila. 

Escolhida para interpretar Elis Regina em “Elis, a musical”, que a projetou para o grande público, Laila Garin teve na biografia da cantora a inspiração para seguir em frente com seu projeto de intérprete: “Com Elis tive essa rebeldia, essa coragem que aprendi com ela, e decidi que tinha chegado a hora de fazer a minha banda”. Foi com essa determinação que Laila partiu para uma série de shows no lendário Beco das Garrafas, espaço que viu a bossa nova nascer e acabara de ser reativado, no Rio de Janeiro. “Eu tinha conhecido o Beco das Garrafas, um lugar importantíssimo para a música brasileira, então resolvemos fazer o show “Rabisco” por lá.  Como o título sugere, a ideia era mostrar algo que estava sendo construído, um rabisco. “Convidamos o Marcelo Müller, baixista, e a cada semana a gente exercitava um repertório diferente, via a resposta do público, mexia nos arranjos, até chegar no que hoje virou o nosso CD”, pontua.

Show dirigido por Ney Matogrosso

Para o álbum Laila Garin e A ROda, ela e os músicos reuniram canções de compositores como Caetano Veloso, Dani Black, Alceu Valença, Roberto e Erasmo e Chico Buarque, entre outros. É um projeto de intérprete, ao mesmo tempo muito autoral. “Gosto de reforçar que esse não é um trabalho solo de uma cantora, mas sim de uma banda, coletivo em todos os sentidos”, finaliza.

Turnê de lançamento deve rodar o Brasil

A turnê de lançamento está sendo estruturada com um show dirigido por Ney Matogrosso. Após as apresentações de sucesso no Theatro Net Rio e no Sesc Pinheiros, em São Paulo, o show deve correr o país.

Veja o Clipe Oficial de Não Me Arrependo (Caetano Veloso)

Siga no Instagram: @plurallnews

 

Mostrar

Jorge Thadeu

Jornalista (DRT/Mtb 839) graduado pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA, com especialização em Edição de Texto pela UniGlobo/RJ. Experiência em Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Webjornalismo, vivência na área de Comunicação Corporativa, Mídias Digitais, execução de projetos de Comunicação e Assessoria de Imprensa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SA Agência Digital
Close