Cultura
Peça de Glauber Rocha vai ser encenada no Vila Velha
O musical "Jango, uma Tragedya" revive o ex-presidente João Goulart, exilado após o Golpe Militar
Tropicalista, carnavalesca, irônica, mágica e polifônica, a montagem de Márcio Meirelles é um épico musical, em que a coreografia de Cristina Castro e a trilha sonora original e identidade visual do Tropical Selvagem (Ronei Jorge/João Meirelles e Lia Cunha/Iansã Negrão) se juntam para criar um painel de encontros, trânsitos, memórias e entraves ideológicos do projeto político de João Goulart, conforme escrito por Glauber Rocha.
As ideias de Jango, no texto (escrito em 1976) confundem-se com o pensamento do próprio cineasta, que o conheceu em 1972, durante o exílio, e com quem compartilhava uma admiração recíproca. “Jango:Uma Tragedya” reflete a história, mas segue o fluxo dos movimentos e diversas questões do agora.
Elenco reúne estreantes e veteranos do teatro baiano
Com um elenco formado por jovens atores da Universidade LIVRE de Teatro Vila Velha”, o espetáculo se fortalece com as participações especiais dos veteranos Celso Jr., Sergio Laurentino e de atores formados na LIVRE: Vado Souza e Yan Britto, intérprete de Jango e do Balé Jovem de Salvador, companhia criada pelo bailarino e coreógrafo Matias Santiago. Além de Jadsa Castro e Caio Terra como músicos da banda ao vivo.
SERVIÇO:
Onde: Teatro Vila Velha – Passeio Público, S/N, Campo Grande – Salvador
Quando: Todos os finais de semana de janeiro a partir do dia 04 (quinta a domingo)
Horários: 20h (quinta a sábado) e 19h (domingo)
Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$ 10,00 (meia) – (preço até 30/12/2017)
À venda na bilheteria e no site www.teatrovilavelha.com.br
Outras Informações: (71) 3083-4600