Nordeste
Caminhão com equipamento de Caetano é roubado
Os assaltantes levaram cenário, figurino, equipamentos técnicos e instrumentos musicais
A assessoria do cantor Caetano Veloso divulgou nas redes sociais do artista que o caminhão que transportava todos os equipamentos do show que realiza com os filhos em turnê pelo país foi roubado na noite deste domingo (14) na cidade de Maraú, ao Sul da Bahia, nas proximidades de Itabuna.
Segundo a nota, o caminhão transportava cenário, figurino, equipamentos técnicos e instrumentos musicais quando foi abordado por assaltantes que teriam chegado em um Gol preto, de placa LRN 3352, com um trailer cinza escuro, com placa KXS 8383, onde foram armazenados os equipamentos roubados.
O caminhão havia sido carregado na noite de sábado (13) logo após a apresentação do show #caetanomorenozecatomveloso realizado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador.
Caetano já teve equipamentos roubados no Rio e na Venezuela
Essa não é a primeira vez que a produção de um show de Caetano passa por esse problema. Em agosto de 2001 um caminhão com todo equipamento e cenário do show do artista foi roubado na Avenida Brasil, principal via de acesso ao Rio de Janeiro. O caminhão seguia para o Aeroporto Internacional de onde o equipamento seria embarcado para o Nordeste. Vários homens armados abordaram o caminhão na altura da Penha, subúrbio do Rio. Junto com o equipamento estava o violão de estimação de Caetano Veloso.
Também na Venezuela, em junho de 2002 o caminhão que transportava os equipamentos de sua banda foi roubado numa rodovia que liga Caracas ao aeroporto de Maiquetia, perto da costa do Caribe.