Agenda
Cyria Coentro estreia peça da trilogia Trigonoteatro
A peça "Animal" dirigida por Celso Nunes entra em cartaz no Teatro Gregório de Mattos
Cyria Coentro será a protagonista da primeira peça do repertório do projeto “Trigonoteatro” criado por Celso Nunes para espetáculos que serão apresentados de março a agosto de 2018. A primeira a estrear será “Animal”, que entra em cartaz nesta sexta-feira (9) às 19h00 no Teatro Gregório de Mattos segue até o dia 18 de março, sempre de sexta a domingo.
A peça traz Cyria Coentro num solo cênico, sob a direção que Celso Nunes, que também é responsável pela adaptação do texto Inspirado em “L’Enseignant”, romance do escritor belga J.P.Dopagne. O espetáculo é uma reflexão irônica e bem humorada sobre o ensino, que mais do nunca precisa ser repensado para voltar a interessar aos jovens, sobre a carreira de professor, o choque de gerações pais X filhos, educadores X alunos.
Mais montagens do Trigonoteatro
“Vultos”, o segundo espetáculo a ser encenado pelo Trigonoteatro, é uma livre adaptação de Celso Nunes do texto de Brien Friel e Moly Sweeney, que teve tradução brasileira feita por João Bithencourt, com estreia em abril.
Em agosto, estreia a terceira peça do Trigonoteatro: “Como se Fosse um Crime”, de Ângela Carneiro, brasileira que é escritora e tele roteirista da Rede Globo. Também com direção de Celso Nunes o espetáculo é comédia romântica à brasileira que retrata o casamento como instituição, e fala de adultério, amor, prazer sexual, colonialismo nas relações amorosas, da dinâmica do tédio e como evita-la quando um homem e uma mulher se amam, e da importante função do tempo sobre o amor.
“Animal” no Pelourinho com Cyra Coentro
“Animal”, com Cyra Coentro, voltará a cartaz a partir do dia seis de abril no Teatro Sesc Pelourinho, também com preços populares.
SERVIÇO:
“Animal” com Cyra Coentro
Quando: de 09 a 18 de março (sexta a domingo) 19h00
Onde: Teatro Gregório de Mattos
Ingressos: R$ 10 (meia) R$ 20 (inteira)
A FOTO QUE ILUSTRA ESSA MATÉRIA É MINHA DINEY ARAUJO
Olá Diney,
O registro já está feito. Sugiro que entre em contato com a assessoria de imprensa que enviou a matéria para que dê o merecido crédito. Pedimos desculpas por qualquer transtorno que possa ter causado.