Nordeste
Hub da Air France, KLM e Gol começa a operar em Fortaleza
O centro de conexões reduzirá o tempo de viagem do Norte e Nordeste para a Europa
O grupo Air France- KLM já está em operação nas rotas de Fortaleza para Paris e Amsterdã. A parceria com a GOL conecta a esse hub em Fortaleza seis cidades offline: Recife, Salvador, Natal, São Luís, Manaus e Belém.
As conexões reduzirão consideravelmente o tempo de viagem de passageiros de Norte e Nordeste do país para a Europa e reduzirão em até 35% o custo das passagens.
A inauguração na última quinta-feira (3) no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza contou com a presença do governador do Ceará Camilo Santana da CEO da Fraport, Sabine Trenke, que administra o aeroporto, executivos das companhias aéreas, além de convidados.
Além do impacto no turismo, o grupo Air France/KLM explica que as empresas enxergaram como diferencias de Fortaleza para a instalação do centro de conexões fatores com proximidade com a Europa, posição estratégica em relação às capitais do Norte e Nordeste, potencial de desenvolvimento da economia e do turismo, além da modernização do Aeroporto Pinto Martins.
Com o centro de conexão, a Secretaria do Turismo estima que o número de turistas de outros países que visitam o Ceará deve aumentar de cerca de 80 mil por ano para cerca de 150 mil por ano.
Além dos voos internacionais a Gol passará a operar 50 voos nacionais por dia. A expectativa do Governo do Ceará é movimentação de 1,5 milhão de passageiros nacionais pelo Aeroporto Internacional Pinto Martins.