Gente
Carolina Brasil, uma atriz baiana na capital mundial do cinema
Em Los Angeles (EUA) a artista brasileira começa a conquistar espaço
Bailarina desde a infância, modelo e atriz, Carolina Brasil há quase dois anos tomou uma decisão importante em sua vida. Deixou uma já consolidada experiência como empresária no mundo da moda para tentar construir uma carreira em solo norte-americano, atuando em filmes e seriados. Para isso ela escolheu viver em Los Angeles, cidade californiana considerada a capital mundial do cinema, endereço de Hollywood e destino certo dos atores e atrizes que pretendem conquistar um lugar ao sol nesse universo da sétima arte.
De férias em Salvador, conversamos com a atriz sobre seus planos e projetos em busca de oportunidades: “Foi uma reviravolta na minha vida. Mas, eu precisava fazer isso, desbravar novos mares, viver esse desafio. Eu estava trabalhando com a minha marca de beachwear há 13 anos e precisava desse novo momento em minha vida. A arte sempre foi meu propósito. Como bailarina cheguei a participar de uma companhia nos Estados Unidos por alguns anos e fizemos temporadas em diferentes cidades. De volta ao Brasil eu tive boas oportunidades, no cinema onde trabalhei com o diretor João Gabriel no longa ‘Travessia’ e na televisão, com o seriado da TV Globo, ‘O Canto da Sereia’, dirigido por José Luiz Villamarim”, disse Carol Brasil.
A versatilidade de uma artista made in Brazil
A princípio, quando desembarcou em Los Angeles com o sonho de atuar na bagagem, Carolina Brasil imaginou que seria mais uma entre tantas atrizes latinas que ali estão em busca de oportunidades nas inúmeras produções americanas num mercado onde, além de talento, era preciso ter um pouco de sorte: “Eu percebi que além de estudar muito é necessário estar no lugar certo, na hora exata. O network é muito importante e eu acho que nós brasileiros temos um diferencial. Já de início eu tive a chance de participar de um seriado com o ator colombiano Marlon Moreno, com quem fiz algumas cenas. Aliás essa produção me deu a oportunidade de estar no red carpet do Egyptian Theater, onde foi lançado, no início do ano”.
Atualmente a atriz tem se especializado em cenas de ação. Para tanto tem praticado Jiu-Jitsu com o mestre Rigan Machado, que já foi coach de martial arts de celebridades como Mel Gibson, Ashton Kurtcher, Mike Rourke, Vin Diesel, entre outros: “Eu quero aprender artes marciais porque adoro filmes de ação e grande parte das produções de Hollywood exige essa versatilidade de quem está atuando”, pontua a atriz.
A vida é agora
“Eu achava que o idioma era uma barreira que dificultava o acesso dos atores latinos no mercado americano. Eu tinha um certo receio, até ter o contato com um agente que me fez pensar diferente. Eu nunca vou ser uma americana, o sotaque latino sempre vai aparecer por maior fluência que eu fale o inglês, mas há muitas produções que fazem questão desse acento na pronúncia, principalmente quando tem esse viés latino. Eu quero muito também poder trabalhar em alguma produção onde o espanhol seja o idioma principal. Já tenho em vista alguma coisa pra fazer no México. O certo é que apesar de estar ainda engatinhando, conheço pessoas que estão ali há mais de dez anos, eu estou muito feliz com essas conquistas e acho que tomei a decisão mais acertada em minha vida. No momento estou envolvida com a pre-production de um seriado chamado ‘In Security’, protagonizado pelo ator Matt Weinglass e com uma equipe super bacana. Estou muito empolgada com isso. Viver na América tem sido muito importante também para o meu crescimento interior. Valorizar cada vez mais as coisas simples. Não por acaso minha hastang atual é #lifeisnow. Viver o agora com toda a intensidade necessária.
Fotos: Jorge Thadeu