Cultura

Show de abertura do Mercado Iâo leva multidão à Ribeira

Margareth deu início à temporada de shows na Fábrica Cultural

Margareth Menezes abriu na noite deste domingo (20) a temporada de shows do Mercado Iaô, com uma apresentação empolgante que teve as participações de Jau e Márcia Short. Durante quase três horas a cantora balançou as estruturas da velha Fábrica, na Ribeira.

Emocionada, Margareth festejou a ocupação permanente do espaço de sua ONG Fábrica Cultura e homenageou a mãe Dona Diva, morta no ano passado, que passa dar nome ao palco principal. Maga começou o show com novidade e fez o público cantar o samba reggae Canto da Massa, música nova de autoria de Pierre Onassis, já nas plataformas digitais. O repertório também reúne as recentes Coisa Milenar, de autoria da cantora com Jorge Portugal, e a solar Todo Mundo Alegre (Peu Meurray, Luizinho do Jênje, Nem Cardoso e Luiz Soares). Mas, não faltaram sucessos de outros artista e os clássicos do seu repertório como: Faraó, Elegibô, Dandalunda, Toté de Maianga, Alegria da Cidade, Passe em Casa, Selei, Me Abraça e Me Beija, entre outros.

No próximo domingo (27), a Margareth Menezes  recebe Mariene de Castro e o Cortejo Afro no Mercado Iaô, que está recheado de atrações, como gastronomia, artesanato, moda e muitas manifestações culturais.

Foto Leo Costa
Cozinha Musical do ator Jorge Washington, que preparou receita especial de casquinha de Siri teve participação do cantor Dão.

Cozinha Musical de Jorge Washington na programação

Desde às 10 horas, o movimento era intenso no Mercado Iaô, que até às 14 horas recebeu o público com entrada franca. Entre compras no Galpão das Artes, que reúne mais de 70 artesões, e no Espaço Gastronômico, que oferece comida baiana, nordestina e quitutes populares, o público se divertiu com uma intensa programação. Na abertura, a Charanga de Seu Léo saiu pela orla da Ribeira arrastando o público para o mercado.

Em frente ao histórico prédio da fábrica, aconteceram as apresentações do grupo Sambadiar, do projeto Primeiro Som da PM e da DJ Bela. O público também prestigiou a Cozinha Musical do ator Jorge Washington, que cozinhou e ensinou sua receita de casquinha de Siri ao som da voz e violão do cantor Dão. O grupo Coletivo Capitães D´Areia levou a poesia para todos os espaços da antiga Fábrica de Linhos Nossa Senhora de Fátima, que abriga a Fábrica Cultural.

Tags
Mostrar

Jorge Thadeu

Jornalista (DRT/Mtb 839) graduado pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA, com especialização em Edição de Texto pela UniGlobo/RJ. Experiência em Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Webjornalismo, vivência na área de Comunicação Corporativa, Mídias Digitais, execução de projetos de Comunicação e Assessoria de Imprensa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close

SA Agência Digital
Close