Cultura
“Guerreiros da Floresta”, série estreia no Canal Futura
Produção aborda sustentabilidade da Amazônia e sobrevivência de etnias indígenas
Estreia na próxima quarta-feira (20), no Canal Futura, a série documental “Guerreiros da Floresta”, produção sobre a luta de três etnias indígenas, Yanomami, Huni Kuin e Saruí, pela sustentabilidade da Amazônia e sobrevivência de suas heranças.
Série “Guerreiros da Floresta” foi produzida ao Norte do Brasil
A série, composta por 13 episódios com duração de 26 minutos cada, aprofunda-se nas culturas de cada uma das etnias, abordando suas semelhanças e particularidades de estilo de vida, além da luta por preservação e sobrevivência. “Guerreiros da Floresta” foi produzida no ano passado nos estados de Roraima, Rondônia, Acre e Amazonas e evidencia a luta das três maiores lideranças indígenas do Brasil, Davi Kopenawa, Almir Suruí e Ninawa Inu Huni Kuin e de suas comunidades. A produção da Santa Rita Filmes vai ao ar às 22h30, no Canal Futura.
Sobre a Santa Rita Filmes
Com seis anos de mercado, a produtora tem em seu portfólio 4 longas-metragens, com destaque para “Lascados” Uma ficção infanto-juvenil e o mais recente, a comédia “Gostosas, Lindas e Sexies” e Também produziu 3 documentários e 10 séries para a televisão como: “Carnaval do Silêncio”, “Street Oca” e “Guerrilha Animal, tragédia do rio Doce”, “Foto.Doc“, exibida no Canal Arte 1, “Encuentros en Brasil“, série premiada no Festival El Ojo Iberoamerica e Cristal Festival e “Mulher Arte”, exibidas na HBO Latin América, “Campeões pelo Brasil” e 2 temporadas da série “Comer bem, que mal tem?” E “ A Roupa Ideal” exibidas no Canal Sony.
Recentemente finalizou a série “Tu Casa es Mi Casa“, ainda inédita, uma coprodução com NBC Universal, e atualmente finaliza a série “Elis Pelo Mundo” para a HBO e “Guerreiros da Floresta” para o Canal Futura.