Nordeste
União da Ilha leva Angels do Ceará pra desfile na Sapucaí
Modelos reproduzem o glamour das famosas Angels das passarelas, com asas e lingerie
A União da Ilha, escola de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro vai ter ala de “Angels” para contar a história do Ceará, dia 4 de março, segunda-feira de Carnaval.
Com o enredo “A peleja entre Rachel e Alencar no avarandado do céu”, do carnavalesco Severo Luzardo, a escola vai mostrar uma visão poética dos escritores José de Alencar e Rachel de Queiroz sobre o Ceará.
Numa das alas, cem jovens vão desfilar de lingerie, asas e salto alto, como as top models da Victoria’s Secret. Entre as “Angels” tem ex-passistas, modelos, estudantes, meninas que nunca pisaram numa escola de samba e outras que praticamente nasceram na quadra. As “Angels” da União da Ilha do Governador vão desfilar graça, elegância e samba no pé do alto de um salto 15, pelos 700 metros da Avenida Marquês de Sapucaí, sambódromo carioca.
A fantasia, confeccionada pela estilista cearense Nayane Rodrigues, em Fortaleza, é um body, com direito a cinta-liga e meias 7/8 rendadas. As asas vão até o chão assim como uma cauda esbanjando luxo e sensualidade. As componentes da ala, selecionadas pela internet, vão representar as famosas rendas do estado.