Cultura
Margareth canta na cerimônia de canonização de Irmã Dulce
Além da cantora baiana o sanfoneiro cearense Waldenys será uma das atrações
Margareth Menezes vai cantar na abertura da cerimônia de canonização de Irmã Dulce, dia 13 de outubro, na Praça de São Pedro, no Vaticano. Além da cantora baiana, o cantor e sanfoneiro cearense Waldonys também se apresentará no início da cerimônia, que será presidida pelo Papa Francisco, acompanhado do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.
A religiosa nascida na Bahia se tornará a primeira santa brasileira e passará a ser chamada oficialmente de Santa Dulce dos Pobres. A primeira missa em honra da santa será dia 14 de outubro na Igreja de Santo Antonio dos Portugueses, em Roma.
Musica brasileira do Nordeste abre a cerimônia
Margareth Menezes considera a oportunidade como o melhor presente de aniversário que já ganhou na vida, a cantora muda de idade na mesma data:”Estou muito honrada com este convite e feliz por ter conhecido a Irmã Dulce na minha infância. Ainda menina, tive a oportunidade de encontrar com ela. Meu pai e minha mãe tinham uma relação mais próxima porque morávamos vizinhos ao hospital. Era constante tomar a benção em nossos encontros”, festeja a cantora que estará em turnê pela Europa na ocasião.
O cearense Waldenys recebeu a notícia nos Estados Unidos, onde se encontra para participar do “NY Forró 2019:”É um momento importante para todos nós brasileiros. Recebi o convite de Maria Rita, que é sobrinha da religiosa e presidente das Obras Sociais Irmã Dulce”.
A celebração no Brasil será dia 20 de Outubro às 16h na Arena Fonte Nova.