Cultura
Obra de Eliana Kertész ganha exposição em Salvador
A mostra “Fartura e Abundância” tem curadoria de Gringo Cardia no Palacete das Artes
A artista visual Eliana Kertész ganha exposição “Fartura e Abundância”, que estreia na próxima quarta-feira (18) com curadoria de Gringo Cardia e fica em cartaz até 8 de março de 2020 no Palacete das Artes, com entrada gratuita.
A mostra também conta com vídeos com depoimentos de pessoas que fizeram parte da vida da escultora, que ficou conhecida pelas “Meninas dos Brasil”, obra localizada na Rua Adhemar de Barros, popularmente chamada de “As Gordinhas de Ondina”.
“É um desejo que todo mundo conheça melhor a autora de obras que são uma marca de Salvador. A memória tem que ser cultivada através de exposições e é o meu papel ser o tradutor para mostrar a arte dessa escultora para o público. O desejo de Eliana era que as pessoas interagissem com suas obras, que elas ficassem públicas e ganhassem as ruas”, diz Gringo.
Essa interação está presente na exposição. Logo após a visita ao ateliê, os visitantes se deparam com algumas peças gigantes, onde podem tirar fotos. Depois têm os originais, para olhar, sem tocar e o público vai perceber a diferença de escalas. A mostra ainda conta com peças em alto-relevo e uma “gordinha”, na qual todos vão poder abraçar e tirar a famosa selfie.
SERVIÇO
Quando: 18 de dezembro a março – (Terça a Sexta das 13h às 19h – Sábado e Domingo das 14h às 18h)
Onde: Palacete das Artes (Rua da Graça, 284 – Graça, Salvador)
Outras Informações: (71) 3117-6987