Gente
Morre aos 77 anos a famosa cabeleireira Ruddy Pinho
Preferida por celebridades, Ruddy atuou ainda no cinema e literatura
Morreu na noite desta quinta-feira (5) no Rio de Janeiro, aos 77 anos, a cabeleireira, atriz e escritora Ruddy Pinho, conhecida por cuidar do visual de famosas estrelas da televisão e do teatro como Susana Vieira, Vera Fischer, Yoná Magalhães, Marília Pêra e das cantoras Simone e Valéria Fernandez.
Transgênero, Ruddy mantinha um salão de beleza há quase 40 anos em Ipanema, no Rio, e deixa um filho adotivo e uma netinha de oito anos. Mineira, da cidade de Sabinópolis, Ruddy começou a trabalhar como cabeleireira em Belo Horizonte e chegou ao Rio em 1965, onde comemorava 57 anos de carreira em 2021 e estava casada há três anos com Risonildo Silva.
Ruddy, a maravilhosa, no cinema, teatro e literatura
Como atriz, Ruddy atuou em três filmes. O principal deles foi “Navalha na Carne”, de Neville d’Almeida, com Vera Fischer. No teatro, a última aparição foi em “Divinas Divas”, ao lado de nomes como Rogéria, Jane Di Castro e Valéria Fernandez.
Na literatura ela publicou nove livros, entre eles uma autobiografia “Nem tão bela, nem tão louca”, “Inconfidências Mineiras”, “Liberdade, ainda que profana” e, por ser lançada, a polêmica biografia não autorizada de Susana Vieira, com título provisório de “A maldição do Mega Hair”.
A causa da morte de Ruddy Pinho e informações sobre o enterro ainda não foram anunciadas.