Gente

Nizan Guanaes mobiliza empresários contra a mineração em terras indígenas

Publicitário diz que agricultura brasileira tem que estar apartada dessa ideia

Como embaixador global da UNESCO, Nizan Guanaes publicou em suas redes sociais depoimento em que se junta a milhares de vozes para protestar contra a mineração em terras indígenas, ao que chamou de “incompreensível, imoral e não razoável”.

O publicitário lembrou reportagem recente do Jornal Nacional em que mostrou o enorme potencial de potássio do Brasil e que apenas 11% estão em terras indígenas. “80% estão fora delas. Basta investir em tecnologia para abastecer de fertilizante esse colosso e esse orgulho nacional que é a agricultura brasileira” defende Nizan.

Ele conclamou aos empresários para se mobilizarem e se revoltarem contra essa ideia não necessária: “A agricultura brasileira tem que estar apartada disso que não contribui em nada com ela. Vamos separar as coisas. Não à mineração em terras indígenas”, concluiu

 

Tags
Mostrar

Jorge Thadeu

Jornalista (DRT/Mtb 839) graduado pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA, com especialização em Edição de Texto pela UniGlobo/RJ. Experiência em Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Webjornalismo, vivência na área de Comunicação Corporativa, Mídias Digitais, execução de projetos de Comunicação e Assessoria de Imprensa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SA Agência Digital
Close