Gente
Ludmillah Anjos estreia em série exclusiva Globoplay
A cantora e atriz baiana está em cartaz com o musical "Elas Brilham", em São Paulo
Com data anunciada para esta sexta-feira (18) estreia “Encantado’s”, série de humor original Globoplay, que traz a baiana Ludmillah Anjos no elenco. Na série, a atriz e cantora viverá a personagem Crystal e contracenará com grandes artistas como Luís Miranda, Vilma Melo e Tony Ramos, entre outros, dirigidos por Henrique Sauer.
Atualmente Ludmilla Anjos é uma das mais atuantes artistas brasileiras em musicais. Ela em cartaz com o doc.musical “Elas Brilham – Vozes que Iluminam e Transformam o Mundo”, no Teatro Claro, em São Paulo, até 11 de dezembro. O doc.musical, que já esteve em cartaz no Rio de Janeiro, traz ao palco sete artistas mulheres que levam o público à uma viagem no tempo através da música. Ao contar a história de grandes mulheres, elas transportam o espectador à épocas como a era de ouro do rádio brasileiro, passando por gêneros como MPB, samba, jazz, rock e blues, até chegarem aos dias atuais com o pop de Anitta, Iza e Beyoncé.
Sobre a cantora e atriz que já brilhou no The Voice Brasil
Nascida em Salvador, Ludmillah Anjos começou sua trajetória artística aos seis anos de idade participando de concursos musicais. No grupo étnico musical Vozes Reveladas, sob comando do maestro Sérgio Souto, teve a oportunidade de ecoar seu canto por vários países.
Mas foi em 2012 que o Brasil conheceu seu talento quando ela se tornou uma das grandes revelações do The Voice Brasil, sendo uma das finalistas representando o time do conterrâneo Carlinhos Brown. O sucesso do programa foi tanto que em 2013 fez sua primeira apresentação internacional, como destaque em trio elétrico, nas ruas de Paris, durante os festejos da Lavage de la Madeleine.
Nos anos seguintes comandou seu próprio trio elétrico, o “Pipoca da Pah”, em Salvador. E nos carnavais de 2019 e 2020, puxou o trio “Agrada Gregos”,bloco famoso no pré-carnaval de São Paulo.
Em 2014 lançou seu primeiro álbum “Babado, Confusão e Gritaria”, com participações de Daniela Mercury, Margareth Menezes, Carlinhos Brown, Buchecha e Ivete Sangalo.
A cantora, que também é atriz, já participou de grandes musicais como “Ghost – O Musical” (2016), no qual foi selecionada para viver a icônica personagem Oda Mae Brown, que no cinema foi interpretada por Whoopi Goldberg, e foi indicada como melhor atriz de teatro pelo Prêmio Quem 2016. Na sequência, vieram “O Homem Delamancha” (2017), “Annie – O Musical” (2018), “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Madagascar” (2019) e “Abracadabra – Reder Circus” (2019).
Em 2020, em meio a pandemia lançou o single “Vou erguer-me”, onde traz uma versão extremamente sensível e potente de “Rise Up”, de Andra Day.
Atualmente, Ludmillah participa também de um projeto chamado “Fazendo Histórias”, que é uma plataforma de assinaturas, no qual parte das assinaturas são revertidas em pratos de comidas para os mais necessitados. Nesse projeto, ela entrevista personalidades, empresários e influenciadores.
Para 2023, a cantora projeta entrar em estúdio e lançar novas músicas. Sucesso!