Cultura
Poeta baiana Liz Matos ganha homenagem na Itália
A escritora, que tem um de seus títulos traduzidos para o italiano recebeu Atestado de Benemerência
Em evento realizado nesta segunda-feira (29) às margens do Lago de Porto Ceresio, próximo a Milão, na Itália, a poeta baiana Liz Matos foi homenageada durante um almoço promovido pela editora Edizioni WE responsável pela tradução e lançamento de sua mais recente produção literária “La Cicatrice e il Fiore”.
Do almoço, oferecido pelo diretor da Edizione WE, Nicola Bergamaschi e pela escritora e presidente da Academia Rotariana Italiana de Artes e Letras (ARIAL), Simona Adivincula, participaram personalidades italianas, como o diretor da Revista FMagazine e político Mirko De Carli, o renomado jornalista Antonio Cosentino, as poetas Marina Maghetti e Alessandra Melandri, o presidente da Associazione Nacional Carabinieri e poeta, Giuseppe Piccioni (Liz Matos escreveu o prefácio no livro mais recente dele), dentre outros.
Poeta baiana Liz Matos recebe Atestado de Benemerência em evento na Itália
Na oportunidade, Liz recebeu um “Atestado de Benemerência” (Atestato di Benemerenza), onde se destaca seu compromisso, que vai muito além de escrever poesias. Ela é sempre gentil e sensível com os outros.