Gente
Ana Maria Braga estrela campanha contra a violência
A apresentadora é a Embaixadora do Programa Bem Querer Mulher
A apresentadora Ana Maria Braga protagoniza uma ação inédita pela não-violência à mulher. Ela literalmente mostra a cara na campanha nacional do Programa Bem Querer Mulher, que tem a chancela da ONU Mulheres.
O programa atua há 12 anos no encaminhamento e solução de casos, atendendo a um total de 2 mil mulheres vítimas de violência, por ano, por meio do projeto MulheReviva. Os números no Brasil são aterrorizantes: A cada 7 minutos, 1 mulher é assassinada. A cada 11 minutos, 1 mulher é estuprada.
Embaixadora do Programa Bem Querer Mulher
Este ano o programa ganhou um reforço da maior importância: Ana Maria Braga aceitou o convite para ser a Embaixadora do Programa Bem Querer Mulher. A central de atendimento Bem Querer Mulher (chamada de Casa Violeta) trabalha com as agentes Bem Querer Mulher, que passam por um treinamento em profundidade e são certificadas para atuar nos casos. São delegacias da mulher e outras delegacias, advogadas especialistas e juízas, enfim, toda uma rede que atua de forma sinérgica no encaminhamento e contribuição efetiva para a solução dos casos. Inclusive medidas protetivas imediatas, espaço para mulheres agredidas e seus filhos em abrigos enquanto se aguarda o encaminhamento definitivo.
Aproveitando a força da imagem da nova embaixadora, a agência Full Jazz lançou a primeira campanha que, às vésperas do Dia Internacional da Não-violência à Mulher (25 de novembro), provocou um verdadeiro choque heterodoxo em todas as redes sociais. A campanha começou com uma foto, que viralizou, de Ana Maria com o olho roxo, como se tivesse sido agredida. Na noite do mesmo dia, Ana Maria soltou um vídeo de 6 segundos, ainda com o olho roxo, dizendo que ela não aceita a violência contra a mulher. Mais tarde, ela postou, nas redes sociais, o vídeo em que vai retirando a maquiagem que estava em seu olho, mostrando que não é o rosto dela que está ferido, mas sim o seu coração, por ver tanta violência contra a mulher em nosso país. Nesse vídeo, que também entra em veiculação na TV aberta, em rede nacional, ela explica por que abraçou a causa, tornando-se embaixadora do Programa Bem Querer Mulher, e convida todas as mulheres brasileiras a participar do programa para, assim, salvarem milhões de vidas em risco neste momento no Brasil.