Cultura
“A Cena Tá Preta” movimenta o Teatro Vila Velha
O festival do Bando de Teatro Olodum é uma celebração à arte
Tem início nesta sexta-feira (13) a 8ª edição do festival “A Cena Tá Preta” realizado pelo Bando de Teatro Olodum, em Salvador.
A arte produzida por mulheres e os discursos pela diversidade de gêneros e orientações sexuais vão dar o tom durante os dez dias de programação no Teatro Vila Velha. Música, teatro, dança, literatura, moda, cinema entre outras expressões de arte vão reunir profissionais de diferentes gerações e origens numa celebração à criatividade.
Já na abertura o público poderá assistir a performance da atriz baiana que arrasa na internet, Maíra Azevedo. Ela apresenta o espetáculo “De Cara com a Tia Má” a partir das 20h00.
Outros artistas que se destacam na web também estão na programação: Sulivã Bispo, do popular “Frases de Mainha“, apresentará o monólogo “Kaiala” no dia 20. Já o youtuber Murilo Araújo, do canal “Muro Pequeno” foi convidado para comandar a oficina “Estratégias criativas para Youtube“, compartilhando suas experiências.
A turma do “Bando de Teatro Olodum” estará em cena com os espetáculos “Áfricas“, “Double Black“, que é stand up com Érico Brás e Kênia Maria e “O Corpo na Cena“, show dirigido pelo coreógrafo Zebrinha, com dança, música, canto lírico e desfile de modelos trans.
O lançamento do livro “Calu, a menina cheia de histórias“, de Cássia Vale e Luciana Palmeira, a oficina “Cena Sonora” com Jarbas Bittencourt e a leitura dramática de um texto inédito de Lázaro Ramos também estão na programação.
Veja tudo o que vai rolar no festival “A Cena Tá Preta“
site: www.teatrovilavelha.com.br