Cultura
Editora Livr (a) anuncia lançamentos em Salvador
A startup brasileira começa a ganhar projeção internacional
A editora Livr(a) criada pela mineira Alexandra Vidal faz balanço positivo de 2019 com a publicação de 13 livros, sendo três em língua inglesa e anuncia lançamentos de alguns títulos no dia 18 de janeiro em Salvador, repetindo o movimento literário realizado em Nova York no último dia 7, quando reuniu um time de mulheres empreendedoras.
A sessão de autógrafos realizada nos Estados Unidos contou com as presenças de Alexandra Vidal, CEO da editora, das escritoras Rebeca Danielli, Kim Farrell, Mayte Carvalho e da atriz Carolina Brasil. Elas participaram também de um workshop sobre empreendedorismo literário programado para acontecer em outras cidades norte-americanas e na Europa em 2020, com o objetivo de mostrar para brasileiros que vivem no exterior como usar a publicação de um livro para alavancar sua marca pessoal ou empresarial: “Quando você publica um livro falando da sua expertise, você mostra que está preparado para oferecer o melhor na sua área de atuação. Isso impulsiona a venda de seus produtos e serviços, ou até mesmo do seu branding pessoal, reforçando autoridade no mercado ou nincho profissional”, afirma Alexandra Vidal.
Sobre a editora Livr (a)
Fundada maio deste ano, a editora Livr(a) é uma startup que promove o empoderamento econômico de mulheres através de metodologia própria de empreendedorismo literário. De acordo com sua criadora Alexandra Vidal, o impacto socioambiental acontece porque toda vez que uma mulher faz a opção por publicar seu livro com a editora está automaticamente promovendo o empoderamento de outra mulher em situação de vulnerabilidade social: “Além disso, nossas autoras também apoiam automaticamente projetos de eco business e sustentabilidade. Esse é um dos propósito da Livr(a) e procuramos linkar todas as nossas ações com esses pilares”, explica Vidal.