Cultura
Exposição de Arte Visual homenageia Yemanjá no Rio Vermelho
Mostra coletiva “Um Barquinho para Yemanjá” será realizada no Solar Gastronomia
Para celebrar o dia da Rainha do Mar, o restaurante Solar Gastronomia da chef Andrea Nascimento apresenta a exposição “Um Barquinho para Yemanjá” idealizada pelo fotógrafo Mário Edson. O vernissage, só para convidados, acontece na próxima terça-feira (30) das 19h às 22h. A mostra estará aberta ao público de 31 de janeiro a 3 de março, no mesmo horário de funcionamento do restaurante, que fica na Rua da Fonte do Boi, 24 – Rio Vermelho.
Arte visual para celebrar a Rainha do Mar
A mostra coletiva reúne 25 artistas em criações livres que exibem barquinhos customizados, fotografias e pinturas. O idealizador da exposição diz que “a ideia era criar algo diferente e com referências fortes. Os barquinhos entraram na história com essa função: tirar os artistas da zona de conforto numa espécie de desafio. Tantos os artistas plásticos e suas diversas técnicas, como também os fotógrafos, cujas imagens teriam que conter um barquinho como elemento”.
Para a chef Andrea Nascimento, CEO e líder da cozinha do Solar Gastronomia, levar essa mostra para o seu restaurante é uma forma de conexão com as raízes do Rio Vermelho. “Receber esta exposição é mais do que uma celebração artística, é uma conexão com as raízes culturais e espirituais que fazem do Rio Vermelho um lugar tão especial. É muito importante estar no berço de todos os tributos a Iemanjá”.
ARTISTAS PARTICIPANTES:
Adinelson Akabi Odé, Daniel Luz, Patricia Atahides, Izabel Andion, Jô Nascimento, Juca Fraga, Léo Furtado, Lídia Quintas, Lívia Passos, Luzimar Azevedo, Margarita Arize, Mário Edson, Mônica Monteiro, Rita Pinheiro, Vanderlei Oliveira, Zezé Origami, Oliver Dórea, Leila Chandani, Milene Rizzo, Pablo Araújo, Arthur Fraga, Dida Murta, Bernardo Tochilovsky, Rogério Silva e Oliver Dórea
SERVIÇO
“Um barquinho para Yemanjá”
Onde – Restaurante Solar Gastronomia – Rua da Fonte do Boi, 24, Rio Vermelho.
Visitação – De 31 de janeiro a 03 de março, domingo à quarta, das 11h30 às 23h, quinta a sábado, das 11h30 à 00h.
Entrada franca