Nordeste
TV Golfinho volta ao ar em Fernando de Noronha
Sede da TV Golfinho será reinaugurada nesta quinta-feira
Após uma reforma que durou três meses, Fernando de Noronha, em Pernambuco, terá novamente a sede da TV Golfinho, que será reinaugurada nesta quinta-feira (7).
A partir da gestão do governador Paulo Câmara, a administração distrital investiu na reestruturação do prédio do Sistema Golfinho de Comunicação e alinhavou parcerias importantes com as TVs Cultura, Nova e instituições de ensino superior para reativar a única emissora pública de Fernando de Noronha.
“Para nós é de extrema importância a volta da TV Golfinho. Por isso nos empenhamos desde o início da gestão reestruturando todo o prédio sede, fazendo parcerias e capacitando os profissionais para entregar uma TV de alto nível para a população de Noronha, que ansiava por esse retorno”, comenta Luís Eduardo Antunes, administrador geral do arquipélago.
Os ilhéus contam com a TV Golfinho há 35 ano. Mas, estava sem sinal local há quatro anos. De acordo com a superintendente de Comunicação do Distrito de Fernando de Noronha, Carolina Fleischman, a reestruturação do prédio é mais um passo importante para o retorno definitivo da TV Golfinho aos lares de Fernando de Noronha: “Em breve voltaremos com a programação local e com o retorno do Jornal da Ilha. Teremos uma grade de programação privilegiando temas como educação, cultura, esporte, cidadania e sustentabilidade”.
Mais espaço para a Rádio FM Noronha
A direção da Rádio FM Noronha também foi retomada pela Superintendência de Comunicação. Antes, era afiliada a uma emissora privada, que resumia a programação local a apenas uma hora e meia no horário da tarde. Com a iniciativa, a grade local foi restabelecida e ampliada com comunicadores locais e com maior espaço para o jornalismo, por meio de uma parceria com a Rádio da Secretaria de Imprensa de Pernambuco – Rádio SEI. A administração Distrital também tem como meta para médio prazo fazer a sua migração para o sinal digital, por meio de projeto da TV Pernambuco.
Siga no Instagram: @plurallnewsoficial