Nordeste
Geraldo Frazão traz ao Brasil a exposição “Gatos”
Artista maranhense vive há mais de 20 anos em Londres
Radicado em Londres há mais de 20 anos, o artista visual Geraldo Frazão volta ao Brasil para apresentar a exposição “Gatos”. O vernissage acontece nesta quinta-feira (28) às 19h na Galeria do SESC, Condomínio Fecomércio, na Avenida dos Holandeses, em São Luis.
Nessa primeira mostra individual na cidade desde 1997, quando mudou-se para o Reino Unido, o artista maranhense nascido em Caxias apresenta 25 obras produzidas nos últimos três anos. Ele utiliza a técnica mixed media, que mistura xerox, colagens, pintura e fotografia.
Performance e questionamentos sobre o existencialismo
No evento, o artista apresentará uma performance inspirada na vida de Pina Bausch, coreógrafa e bailarina alemã conhecida mundialmente por ser uma personagem fundamental na dança contemporânea e que, mesmo após 10 anos de sua morte, serve de exemplo para as novas gerações com suas referências estéticas.
“Eu acompanho com muita preocupação os assuntos políticos, econômicos e sociais e tudo isso, de certa forma, faz parte da minha pesquisa, enquanto artista. Eu faço uma mistura de conhecimentos para expressar meus sentimentos acerca das coisas do universo como um todo. Eu me ligo muito ao existencialismo e me inspiro em artistas como o poeta Charles Baudelaire, cujas reflexões estéticas abrangeram a música, a literatura e as artes plásticas. A arte recria o homem e sua existência. É com essa crença que eu crio ” diz Geraldo Frazão