Nordeste
Jamaicana Etana canta no Réveillon de São Luis
A cantora é um dos principais nomes do reggae roots contemporâneo
A cantora jamaicana Etana volta a São Luis como atração principal da programação do Réveillon 2018, na Avenida Litorânea. Ela se apresentará no dia 30 de dezembro em noite dedicada ao reggae e que terá ainda as participações dos cantores maranhenses Santa Cruz, Célia Sampaio, Bárbara Branca, das bandas Raiz Tribal, Capital Roots, da Orquestra Maranhense de Reggae, além dos Djs Andrezinho Vibration e Henrique Chaves.
Em 2013 Itana se apresentou em São Luis, onde suas músicas fazem sucesso nos salões de reggae da Jamaica Brasileira. Ela é uma das maiores expressões do reggae roots contemporâneo, apesar de não gostar de se enquadrar a rótulos e dizer que suas influências musicais são variadas, vão do reggae e pop ao rock e jazz. Ela descreve seu estilo de música como soul reggae: “É direto do coração, direto da alma, direto das pessoas e da vida cotidiana”, afirma.
O nome de Etana significa “A Forte” em Swahili, antigo dialeto africano e uma das línguas oficiais do Quénia, da Tanzânia e de Uganda. Sua marcante presença em cena faz jus ao nome.
A apresentação da cantora faz parte da programação “Réveillon de Todos“, promovido pela Prefeitura de São Luis e Governo do Estado do Maranhão.
Pra entrar no clima: