Cultura
Turnê brasileira de Katerina Polemi passa por Salvador
A artista se apresenta dia 5 de abril na Varanda do SESI Rio Vermelho
Uma viajem pelo mundo através da música. Esse é o convite de Katerina Polemi que, com o seu Quarteto, mergulha nas sonoridades afro-bresileiras e gregas para, através de ritmos que vão do jazz ao gypsy, fazer uma conexão de culturas, numa experiência única.
“Sou metade brasileira, metade grega. O Brasil sempre me ofereceu com abundância, de longe ou de perto, elementos essenciais para os olhos, os ouvidos, o gosto, o cheiro, o tato e a alma. O Brasil é riquíssimo, multidimensional, profundo, rítmico, poético, melódico e até mesmo terapêutico. Minhas referências musicais têm forte influência brasileira”, diz a cantora e compositora, que se apresenta dia 5 de abril na Varanda do SESI, no Rio Vermelho, em Salvador, encerrando a turnê que passa pelo Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.
Sobre Katerina Polemi
Katerina nasceu em Londres, tem origem brasileira e grega e já lançou quatro álbuns, coleciona prêmios por trilhas sonoras criadas para teatro e cinema. Ela já se apresentou no Carnegie Hall, em Nova York, no Boston Symphony Hall, no auditório Stravinsky, na Suíça, e no Megaron Mousikis Garden, na Grécia.
Conheça o som de Katerina Polemi