Agenda
Show de Laila Garin e A Roda chega a Salvador
A turnê de lançamento do disco de estreia tem show dirigido por Ney Matogrosso
Atriz elogiada e dona de uma bela voz, habilidades essas já vistas em espetáculos como “Elis, a Musical” e “Gonzagão, a Lenda”, Laila Garin se notabilizou nos palcos e na telinha, mas queria se dedicar ao primeiro disco da carreira dentro do seu tempo. Daí surgiu a oportunidade dos shows no histórico Beco das Garrafas, no Rio de Janeiro:“Apesar de ser um lugar muito significativo para a música brasileira, o Beco é pequeno e informal, o palco é colado com o público. Aquilo me deu uma calma, uma experiência”, revela
Foram dois anos de apresentações ao lado de Ricco Viana (guitarra e violão), Marcelo Müller (baixo) e Rick De La Torre (bateria). Com eles formou a banda Laila Garin e A Roda, que lança agora o disco de estreia em um novo show, com direção musical de Ney Matogrosso, que será realizado neste sábado (25) às 21h00 no Teatro Castro Alves, em Salvador.
Sobre Laila Garin a atriz e cantora baiana
Atriz e cantora, formada pela Escola de Teatro da UFBA em Canto lírico e popular e Mímica Corporal Dramática. Em Salvador, estreou profissionalmente com José Possi Neto em A Casa de Eros e foi indicada ao prêmio Copene de melhor atriz coadjuvante por O Tempo e os Conways.
Em São Paulo, trabalhou como atriz e preparadora vocal da Casa Laboratório, Cia de Cacá Carvalho, e também com Luiz Carlos Vasconcelos. Está no ar na série 3 % da Netflix e segue em turnê com sua banda no show Laila Garin e A ROda, dirigido por Ney Matogrosso. Protagonizou Elis, a Musical , de Nelson Motta, com direção de Dennis Carvalho.
Uma atriz de musical premiada
Laila recebeu o Prêmio Cesgranrio de Melhor Atriz em Musical 2017, o Botequim Cultural de Melhor atriz em Musical, em 2017, e a indicação de Melhor Atriz no Prêmio APTR e APCA. Prêmios Shell e APCA de Melhor Atriz, Cesgranrio e Bibi Ferreira de Melhor Atriz de Musical, dentre outros. Prêmio Botequim Cultural de Melhor Atriz 2015 por Selminha em O Beijo no Asfalto, o musical, direção de João Fonseca. Indicação ao Prêmio Cesgranrio de Melhor Atriz em Musical. Intérprete do documentário Chico-o Artista e o Tempo, sobre Chico Buarque, dirigido por de Miguel Faria Jr , além da série Nelson 70, do Canal Brasil. Em 2013 e 2012 atuou em Gonzagão, a Lenda de João Falcão e em Sarau das Putas de Ivan Sugahara. Atuou no musical Eu te Amo Mesmo Assim, de João Falcão.
No cinema atuou nos longa- metragens Chacrinha, o velho Guerreiro, direção de Andrucha Waddington, Macabro, direção de Marcos Prado, e Eu Me Lembro de Edgard Navarro, além do curta Um Outro Ensaio, levando prêmios de melhor atriz nos festivais de Blumenau e Triunfo. Na TV Globo, participou da série Sob Pressão, de Jorge Furtado e das novelas Rock Story e Babilônia e como intérprete da trilha da série Amorteamo. Participou dos programas Criança Esperança, A Grande Família, Louco Por Elas, Força Tarefa, Som Brasil Carlos Lyra e Clandestinos.