Moda e Beleza
Live Moda do DFB Digifest reúne marcas do Nordeste
Evento é a versão virtual do DFB Festival realizado há 20 anos em Fortaleza
O DFB Digifest 2020, edição virtual do maior encontro da moda autoral da América Latina, realizou na última quinta-feira (30) o terceiro dia de transmissões do DFB Live Moda, desfiles promovidos de forma 100% on-line. O evento virtual aconteceu no canal do Youtube e contou com os desfiles da marca Rendá por Camila Arraes e dos estilistas Ronaldo Silvestre e Kallil Nepomuceno.
A ação tem o objetivo de promover a moda autoral, renovando e incentivando o trabalho e a autoestima de criadores e marcas parceiras neste momento de impactos da pandemia. Reconhecida como uma marca que enfatiza o trabalho feito à mão, a Rendá por Camila Arraes abriu a transmissão. Com a coleção “Recomeços”, apresentou peças com foco no conforto, voltada para eventos mais intimistas e para o dia a dia. Com um grande mix de cores, a marca trouxe peças que transmitem boas vibrações e energias positivas. O segundo momento do evento virtual contou com o desfile do estilista Ronaldo Silvestre, que apresentou para o público uma coleção atemporal, com peças em tecidos de sarjas da santanense têxtil, denim da capricórnio têxtil, resíduos têxteis da G. Vallone, que fortalecem o movimento “Sou de Algodão”, unindo-se ao tule e aos resíduos da indústria de confecção. O desfile do Ronaldo Silvestre foi gravado na sala de modelagem e costura do Instituto ITI, em Belo Horizonte, sendo o único realizado fora de Fortaleza.
Fechando o terceiro dia de desfiles, Kallil Nepomuceno apresentou “Aquarelas”. Com tecidos fluidos, a coleção é marcada por traços orientais nas cores e formas. Nas estampas, apresenta traços de pinceladas despretensiosas em aquarelas e contrastes de cores vivas, com max floral vetorizadas e adornos em crochê e macramê, em vestidos despojados, com uma modelagem casulo que sugere uma gueixa contemporânea.
Line up do Live Moda reúne marcas conhecidas e estreantes
O line up do Live Moda conta ainda com outros grandes nomes que já estavam confirmados na edição física e que são consagrados estilistas e marcas do trade da moda autoral: Bruno Olly, Ivanildo Nunes, Lindebergue Fernandes, Coletivo (composto pelos estilistas Bruno Queiroz, Gisela Franck e Bikiny Society); Vitor Cunha e Almerinda Maria, Baba, Marina Bitu e Thereza Montenegro, sendo estas duas últimas estreantes no evento.
As gravações dos desfiles aconteceram nos dias 18 e 19 de julho, na F3 Produções, cumprindo todos os protocolos de segurança para o casting de modelos e as equipes de produção, beleza e técnica. O DFB DigiFest tem como objetivo principal transportar o clima de criatividade e inovação do DFB Festival para o universo das redes sociais. A iniciativa conta com o patrocínio do Sebrae/CE e da graduação em Design Moda da Unifor.
Veja alguns looks dos desfiles