Moda e Beleza
LIVO Eyewear assina os óculos para Modem no SPFWN46
Os óculos feitos à mão em acetato premium fizeram parte do styling do desfile Inverno 2019
LIVO Eyewear aceitou o convite para desenvolver um óculos futurista que cruzou a passarela da Modem no São Paulo Fashion Week. Os óculos, feitos à mão em acetato premium, fizeram parte do styling do desfile de Inverno 2019 da marca de André Boffano.
Em comum, LIVO e Modem têm a busca por inovação e matérias-primas nobres. “Houve um estudo muito intenso de formas, cores e shapes por trás do desenvolvimento dessa coleção, isso foi essencial para o resultado final, um modelo conceitual e com estética futurista”, explica André Boffano, diretor criativo da Modem.
O modelo de óculos reproduzido em três cores faz referência ao puxador usado nas roupas da Modem desde a primeira coleção: um shape inspirado nos móbiles do artista Alexandre Calder.
“Colaborar com estilistas é um laboratório experimental. Além de um longo histórico de collabs com marcas de moda, a LIVO já participou do SPFW junto de A.BRAND, Reserva, Cotton Project e Gloria Coelho. Desta vez, entregamos um óculos que traduz o DNA vanguarda da Modem e que leva o trabalho artesanal da LIVO à outro nível”, conta Rafaela Mercaldo, Mkt e Pr da LIVO.
SOBRE LIVO Eyewear
A LIVO nasceu de uma inquietação: porque é tão difícil achar produtos de design e qualidade a um preço acessível? Sem uma resposta à altura, a marca foi lançada em 2012 com a premissa de que óculos de design não precisam custar os olhos da cara. Com design autoral brasileiro, os óculos da LIVO são todos feitos à mão em acetato premium, um processo de fabricação com mais de 40 etapas. Todos os modelos são batizados com nomes próprios, uma pegada jovem e sagaz que é a identidade da marca. Enxergar um mundo melhor também faz parte do universo LIVO. Desde sua criação, a marca investe no projeto social próprio, o LIVRO por LIVO, que apoia iniciativas relacionadas à Educação. Hoje, a cada óculos vendido, um aluno da rede pública é inscrito por um mês no programa Eduq+, uma plataforma que aproxima pais e escola.
O modelo foi desenvolvido apenas para o desfile, Veja: