Cultura
Lulu Santos sugere ação do Ministério da Justiça no combate à homofobia
Proposta foi feita durante a semifinal do The Voice Brasil na TV Globo
Atento a todas as demandas da sociedade e conectado com o tempo, o futuro Ministro da Justiça, Flavio Dino, se manifestou sobre uma proposta do cantor e compositor Lulu Santos, feita nesta terça-feira (27) durante a semifinal do programa The Voice Brasil, na TV Globo, para a criação de uma Secretaria para combater o ódio, a violência e o assassinato de pessoas LGBTQIA+. O Brasil é o país com maior número de assassinatos dessa população. “Talvez nesse novo Ministério da Justiça coubesse uma Secretaria para cuidar especificamente desse assunto que tanto nos envergonha a alma”, sugeriu Lulu, um dos técnicos do programa.
“Concordo com a proposta de Lulu Santos, apresentada no The Voice. Vou dialogar com o Ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Luiz de Almeida, a fim de que façamos um trabalho conjunto” garantiu Flavio Dino, no twitter.
No mesmo canal, o futuro Ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Luiz de Almeida, respondeu de imediato; “A Secretaria LGBTQIA+ já está criada e consta no novo organograma do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, querido Lulu Santos. Eu e o Ministro Flavio Dino estamos absolutamente compromissados com a preservação da vida e da dignidade das pessoas LGBTQIA+”, disse Almeida. Agora é partir pra ação.
Governo participativo é isso: atento a tudo e a todo tempo!