O Jornal norte-americano New York Times elegeu 52 destinos pelo mundo que valem a pena conhecer este ano. O Parque Nacional dos Lençóis no Maranhão está entre os lugares com maior destaque.
Nos Lençóis Maranhenses, o grande atrativo para o jornal são as dunas brancas, com as piscinas naturais descritas como “sobrenaturais”. Mas a publicação alerta que não há muita estrutura na região, com poucas pessoas e árvores ao redor, além de ser bastante quente.
O jornal recomenda aos turistas descer as dunas, mergulhar nos lagos, atravessar a área a cavalo ou ter a experiência de helicóptero para ficar “hipnotizado por sua imensidão”. A lista de sugestões, que traz detalhes sobre comida, cultura, aventura e beleza natural dos locais, define os Lençóis Maranhenses como um “parque aquático natural de outro mundo”, com dunas brancas deslumbrantes e piscinas de água-marinha.
“Desça as dunas mergulhando nas piscinas naturais. Atravesse a área a cavalo, parando em um “oásis” ao longo do caminho. Ou fique hipnotizado por sua imensidão em um passeio de helicóptero. É o antídoto para aquela sensação claustrofóbica da era Covid – uma vasta paisagem lunar sem fronteiras onde você pode vagar selvagem e livremente”, descreve a jornalista de Meio Ambiente e Viagens, Shannon Sims.
O tesouro maranhense ocupa a 11º colocação e Manaus, capital do Amazonas aparece em 41º lugar de uma lista que traz no topo com Londres, na Inglaterra.
Veja na íntegra a matéria do New York Times