Agenda
No Dia do Professor ACEB lança Prêmio de Educação
Cantor Ítalo é uma das atrações do evento no Instituto Anísio Teixeira em Salvador
Nesta sexta-feira, 15 de outubro, a Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) celebrará o Dia do Professor, em evento para convidados, que acontecerá a partir das 18h30 no Auditório Sylvia Ganem Assmar, do Instituto Anísio Teixeira, em Salvador.
Durante a solenidade, a professora Marinalva Nunes, presidente da entidade, anunciará a resolução de outorga do Prêmio ACEB de Educação, honraria em reconhecimento a personalidades ou entidades, que tenham prestado relevantes serviços para o crescimento e consolidação da profissão na Bahia: “Não basta querermos uma educação de qualidade sem reconhecer aqueles que fazem isso acontecer em sala de aula. Trata-se de um estímulo aos que incentivam outros através do saber, uma forma de agradecer e fomentar que continuem a fazer mais pela educação em nosso estado” enfatiza Marinalva.
Poderão ser indicados para receber a honraria Instituições de Ensino, Secretários de Educação, Gestores das Unidades Escolares, Coordenadores e Professores de atuação na educação básica, indicados por uma comissão especial convidada pela entidade. A entrega das distinções acontecerá em evento especial que será promovido anualmente pela ACEB, preferencialmente no mês de outubro, quando se comemora, solenemente, o Dia do Professor.
O encerramento da cerimônia contará com a apresentação do cantor ítalo, jovem talento da nova geração de cantores da Bahia. O evento terá transmissão, Ao Vivo, pelo Canal do YouTube da ACEB.
Cantor Ítalo, revelação da música baiana é atração no encerramento do evento
A Bahia sempre foi reconhecida como um celeiro de talentos da música. Grandes artistas da cena nacional nasceram em terras baianas e se consagraram nacionalmente pela originalidade de seus sons, batuques e poesias.
Entre as revelações da novíssima geração, Ítalo, de Santo Antonio de Jesus, no Recôncavo, tem chamado a atenção pelo trabalho consistente que apresenta e pela diversidade com que conduz sua voz num surpreendente repertório que vai da soul music ao pop. “Eu tenho um gosto musical muito diversificado. Talvez isso seja influência da minha família. Minha casa sempre foi muito frequentada por artistas de diferentes gêneros. Como meu pai é produtor e músico, já trabalhou com inúmeros artistas e a gente sempre ouve de tudo lá em casa. Foi através desse repertório doméstico que eu formatei meu gosto musical. Prova disso é o meu repertório que passa por Tim Maia, Elis Regina, Maria Bethânia, Rita Lee e expressões mais recentes da música brasileira. Na verdade, essa pluralidade de sons formou meu gosto musical. Eu gosto de música boa e isso independe de ser um forró, um samba ou até um funk, desde que tenha criatividade e não apele para a vulgaridade de letras sem sentido” diz o artista sobre sua predileção musical. Ítalo é dono de um timbre tão diferente que hipnotiza.