Cultura
O Rappa canta pela última vez em Salvador
A banda anunciou pausa por tempo indeterminado. O show no Festival de Verão foi a despedida da Bahia
Agora parece ser definitivo. O público do primeiro dia do Festival de Verão, em Salvador, assistiu neste sábado (16) o último show da banda O Rappa, na Bahia. A pausa, por tempo indeterminado foi anunciada pelo vocalista Falcão, que não quis detalhar motivos, limitando-se apenas a declarar: “Chegou a hora de dizer que vamos parar”.
Desta vez parece realmente ser o fim. A banda já havia interrompido as atividades entre 2009 e 2011. A formação mais recente do grupo é com Marcelo Falcão (vocal), Xandão (guitarra), Lauro (baixo) e Marcelo Lobato (teclados). O baterista e letrista original, Marcelo Yuka, deixou a banda em 2001. Ao longo de 24 anos de carreira a banda lançou 12 CDs e cinco DVDs.
A última apresentação do grupo na Bahia teve início às 22h40, como quinta atração do Festival de Verão, na Arena Fonte Nova.
Luzes na despedida dos fás de Salvador
O clima era mesmo de despedida. Não ficou de fora nenhum dos grandes sucessos da banda: “Lado B LadoA“, “Fronteira (D.U.C.A)“, “Me Deixa“,”Uma Vida Só“, “O que Sobrou do Céu“, “Meu Mundo é o Barro“, “Auto-Reverse“, entre outros. Um show pra ficar para sempre na memória dos fãs. Na parte final da apresentação, Falcão pediu ao público que levantasse os celulares e ligasse a luz, para cantar em uníssono “Pescador de Ilusões” e “Vapor Barato“.
“Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim. Muito obrigado, Salvador“, bradou o vocalista Falcão antes de cantar “Anjos“, última canção de um memorável show.
Siga no Instagram: @plurallnewsoficial