Cultura
Daniela Mercury canta na Parada Gay do Rio de Janeiro
Mais de 800 mil pessoas curtiram a 22ª Parada em Copacabana
Com o tema “Parada da Resistência contra a LGBTfobia, o fundamentalismo religioso e em defesa do Rio” a 22ª Parada Gay do Rio de Janeiro levou mais de 800 mil pessoas para Copacabana, que curtiram um verdadeiro carnaval animado por Daniela Mercury neste domingo (19).
Artistas cantaram de graça
Essa foi a primeira Parada Gay Carioca sem o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro. Além de Daniela Mercury se apresentaram ainda as cantoras Preta Gil, Iza, Pablo Vittar, Lexa, Teresa Cristina e Valesca Popozuda. Todas abriram mão do cachê, segundo Claudio Nascimento, membro do Arco-íris e um dos organizadores do evento, que afirmou ainda só ter sido possível a realização por conta da parceria com a empresa 4FourX e a Associação LGBT do Rio de Janeiro, além da participação dos patrocinadores da festa, as empresas Ambev e Uber.
Protestos contra o prefeito Crivella
Nos trios elétricos e entre o público, eram muitas as falas e cartazes contra o prefeito Marcelo Crivella, que dividiram espaço com fantasias, purpurinas, adesivos e tatuagens temporárias, que foram febre este ano. “A sociedade carioca é libertária. Jamais combina com o prefeito que vocês têm” disse Daniela em sua apresentação.
Durante todo o cortejo a palavra de ordem mais ouvida era; ” Beijo ele, beijo ela, só não beija a boca do Crivella”
Siga no Instagram: @plurallnews