PlurAll TV
Clipe de Preta Gil volta ao ar na VEVO após suspensão
O clipe de "Vá se Benzer" já contabiliza meio milhão de visualizações
Já está de volta à plataforma VEVO, contabilizando mais de meio milhão de visualizações o clipe da música “Vá se Benzer”, de Preta Gil, com participação especial de Gal Costa.
Após o lançamento na última quinta-feira (9), num badalado evento em São Paulo, a cantora se surpreendeu ao ver que ele tinha sido tirado do ar na madrugada desta sexta-feira (10). A cantora ficou indignada e protestou em seu Instagram: “Por volta de 1h da manhã dessa madrugada nosso clipe foi excluído do meu canal no @vevo_brasil. Aos meus fãs, amigos e jornalistas queria dizer que não estou nada, nada triste, nem tão pouco preocupada, sei que tudo será resolvido em breve” postou em seu perfil.
A música, composição de Leonardo Reis, Deco Simões, Emerson Taquari e Sérgio Rocha, faz parte de “Todas as Cores”, novo CD da cantora, lançado na segunda semana de outubro. O título do álbum levanta a bandeira da diversidade, pauta recorrente na carreira de Preta Gil.
Com pegada de axé na música e letra forte, o clipe é um manifesto contra o discurso de ódio difundido na internet pelos chamados haters. A cantora passou a expor os comentários ofensivos que faziam contra ela nas redes com a hasteg #vásebenzer, contextualizando o vídeo-manifesto que estava a caminho. No cenário do clipe, há os símbolos de curti e não curti, como referência aos julgamentos feitos por internautas.
Clipe no programa “Encontro”
O clipe foi lançado durante o programa “Encontro” com Fátima Bernardes. No programa, Preta contou que é atacada constantemente: “Eu não tenho problema porque me acho linda e maravilhosa, mas fico com pena de quem se dá a esse trabalho, são pessoas infelizes”, declarou. Ainda no programa exibido pela TV Globo, a cantora diz que o título da música não diz respeito a religião “A gente não está falando de religião, a gente está falando de encontrar algo dentro de você que te faça uma pessoa melhor”, contou.
A diversidade de pessoas no clipe, concepção de Nizan Guanaes, reafirma o protesto a favor do respeito à diferença. Pessoas de idades, etnias, corpos e orientações sexuais diferentes aparecem misturados com roupas, tintas douradas e apontando dedos. A música está disponível em todas as plataformas digitais.
Veja “Vá se Benzer” com Preta Gil e Gal Costa:
Siga no Instagram: @plurallnews