Cultura

Quico Meirelles revela detalhes de série sobre maconha

Ele é filho do cineasta Fernando Meireles e estão à frente de "Pico da Neblina", nova série da HBO Latin America

Quico Meirelles é o diretor geral de “Pico da Neblina” – série original da HBO Latin America -, que estreia neste domingo (4) e se passa numa São Paulo utópica, onde a maconha é legalizada. Seu pai, Fernando Meirelles (diretor do aclamado “Cidade de Deus“) assina a direção de dois episódios e a produção, mas o projeto é do filho. Os dois foram entrevistados pela GQ Brasil de agosto, já à venda nas bancas.

Na entrevista para a revista, Quico – que ia com o pai para os sets de gravação desde pequeno – propõe uma reflexão: “O que é mais perverso? O mundo legal ou ilegal? essa é a piada“. Aos 31 anos, fala que fumou só depois dos 20 anos, pois “era muito certinho” e entrou mais em contato com a erva nas pesquisas sobre a série, embora a regra da produção fosse de que nenhum baseado seria aceso num raio de 500 metros do set. Quico taxa a série como um “drama com leveza” e com pontos de “humor” enquanto Fernando classifica a série como uma “comédia”.

Maconha contra insônia

Maconha não é tabu para pai e filho. Pelo contrário: é assunto até dos almoços de família. Fernando diz que fumou quando jovem, mas depois parou porque “encheu a paciência”. Até Sônia, mãe de Fernando Meireles, experimentou. “Falamos pra ela: “E aí, vó? não tá conseguindo dormir? A gente traz…'”. Fernando completa: “Eu comprei na Califórnia um CBD de fumar, ela experimentou e disse que não funcionou. Ela tem dores, artrite e tal…”.

Para Quico, os pitacos do pai (só no trabalho) são bem-vindos, “ele tem experiência, conhece”. Mas Fernando se controla: “Você sabe que se eu abrir a comporta é muito chato. É o seu trabalho, não o meu”, diz ao filho. Para acompanhar todo o conteúdo, acesse gq.globo.com

Tags
Mostrar

Jorge Thadeu

Jornalista (DRT/Mtb 839) graduado pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA, com especialização em Edição de Texto pela UniGlobo/RJ. Experiência em Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Webjornalismo, vivência na área de Comunicação Corporativa, Mídias Digitais, execução de projetos de Comunicação e Assessoria de Imprensa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close

SA Agência Digital
Close