Cultura

Roda de conversa marca lançamento do livro “Do Outro Lado, do Lado de Cá”

Os autores Priscilla Celeste e Roni Munk promovem sessão de autógrafos na Livraria da Vila

No próximo sábado (30) o auditório da Livraria da Vila, em São Paulo, recebe a roda de conversa “É de Todos: diferentes perspectivas na caminhada antirracista”, como parte da programação do lançamento do livro “Do Outro Lado, do Lado de Cá” de Priscilla Celeste e Roni Munk . A partir das 16h00, os convidados compartilham suas perspectivas sobre o papel de negros e não-negros na caminhada antirracista – na educação, no ambiente corporativo e no empreendedorismo social – com a participação do público presente.

O painel será composto por Priscilla Celeste, professora, tradutora e autora do livro “Do Outro Lado, do Lado de Cá”; William Reis, coordenador executivo do AfroReggae e empreendedor social; Débora Rosa, professora e mestra em Educação, Arte e História da Cultura e mediadora na educação formal e não-formal; e Wilson Marcondes, Diretor da Accenture, líder do programa Collor Brave e coordenador do programa Black Connections, que reúne mais de trinta empresas.

O encontro também marca o lançamento do livro “Do Outro Lado, Do Lado de Cá”, de Priscilla Celeste e Roni Munk, fotógrafo, que também são os idealizadores do encontro. O projeto da publicação nasceu com um propósito: compartilhar sua vivência como pais brancos de um menino negro e seu olhar para os dois lados: “o lado de cá”, branco e privilegiado, e “o outro lado”, dos que vivenciam o racismo.

“Nossa ideia inicial para compartilhar histórias, jornadas e perspectivas era realizar uma exposição com as fotos e as narrativas de manifestações racistas que nos foram contadas, mas entendemos, eu e Priscilla, que não somos porta-vozes dessas histórias. Mas a força e a emoção desses relatos foram fundamentais para nossa transformação pessoal. Então, o que seria uma exposição virou parte do livro”, conta Munk.

Priscilla acrescenta que; “os relatos e fotos emocionam e mostram de forma contundente os impactos do racismo estrutural. O livro é um convite à autorreflexão e apenas parte de um projeto maior que envolve ações como essa roda de conversa. Com isso queremos impactar o máximo de pessoas possível para que se reconheçam em nosso processo de transformação e se sintam estimulados a iniciar sua própria jornada antirracista”.

 

Tags
Mostrar

Jorge Thadeu

Jornalista (DRT/Mtb 839) graduado pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA, com especialização em Edição de Texto pela UniGlobo/RJ. Experiência em Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Webjornalismo, vivência na área de Comunicação Corporativa, Mídias Digitais, execução de projetos de Comunicação e Assessoria de Imprensa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SA Agência Digital
Close