Nordeste
Semana Maranhense de Dança movimenta São Luis
Entre as novidades está a Batalha de Danças Urbanas na programação competitiva
A Semana Maranhense de Dança, um dos eventos do gênero mais antigos do Brasil, movimenta São Luis até este domingo (5) com um festival de coreografias de diferentes estilos em palcos espalhados pela cidade. As ações artísticas acontecem em 11 locações; praças, teatros, o Palácio dos Leões e a Concha Acústica Reynaldo Faray, que homenageia o teatrólogo e maior nome da dança no Maranhão, em todos os tempos, morto em 2003, precursor e maior incentivador das artes cênicas no Estado.
A 11º edição do evento oferece ainda oficinas ministradas por profissionais como Isabella Rodrigues, Liliane de Grammont, Rafael William, Erica Seccato, Marília Curtolo, Ju Garcia, Denise Santoro, Paulo Victor e Luisa Teston. Além disso, foram selecionados quatro grandes espetáculos, aproximadamente 120 coreografias, uma performance e duas intervenções.
Batalha de Danças Urbanas
Entre as novidades desta edição, que homenageia os 25 anos de carreira do bailarino e coreógrafo Abelardo Teles está a Batalha de Danças Urbanas Negro Cosme, que será realizada nesta sexta-feira (3) na praça Nauro Machado, ao lado do Teatro João do Vale.
Os confrontos eliminatórios em All Style 1 X 1 vão selecionar 16 dançarinos que terão suas performances analisadas por uma comissão julgadora, em caráter eliminatório. Serão premiados os três melhores avaliados.