Agenda
Teatro Jorge Amado: 22 anos de resistência
Aniversário será comemorado com produção dos alunos do Teatro Escola
Os 22 anos do Teatro Jorge Amado vão ser comemorados na noite desta quinta-feira (9) às 20h00 com a apresentação do espetáculo “Identidade Ancestral”, produzido pelos alunos da Escola Teatro.
A peça aborda aspectos das culturas negra e indígena e é uma realização da III Mostra de Artes Integradas, promovida pelo projeto Teatro Escola. O espetáculo apresenta uma visão de ancestralidade e destaca a atual realidade desses brasileiros.
Teatro Jorge Amado e a arte que transforma
O Teatro Jorge Amado, inaugurado em 9 de agosto de 1997 pelo curso de inglês UEC é um espaço completo, pensado e construído com as condições ideais para abrigar diversas linguagens artísticas, eventos educacionais e festivos. Em 22 anos de atuação no cenário cultural de Salvador, já passaram pelo palco do Jorge Amado produções de grande sucesso nacional, como as peças “Três Dias de Chuva”, “Gonzagão, a lenda”, “Doce Deleite”, “A Cabra ou quem é Sylvia?”, “Caixa de Areia”, entre outras.
Atualmente, além da movimentada agenda de grandes espetáculos, o Teatro Jorge Amado realiza projetos que propõe a utilização da arte como ferramenta de transformação social. Entre essas ações está o Teatro Escola, com foco na importância de integrar a arte e estudos da cultura afro-brasileira para expandir e fortalecer os valores da identidade étnico-cultural do país.
SERVIÇO:
“Identidade Ancestral”
Onde: Teatro Jorge Amado (Avenida Manoel Dias)
Quando: Quinta-feira (9) às 20h00
Ingressos: Pague quanto puder
Outras Informações: (71) 3525-9720